Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

News

PL da Anistia: Motta indica decisão sobre análise de pedido de urgência será dos líderes partidários

.


Líder do PL protocolou nesta segunda pedido de urgência para o projeto, com assinaturas de 262 deputados. Presidente da Câmara disse que ninguém pode decidir 'nada sozinho'. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), durante sessão plenária

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira (15) que, em uma democracia, "ninguém tem o direito de decidir nada sozinho" e que as pautas que devem avançar, no Legislativo, devem ser discutidas com os líderes partidários.

Motta deu a declaração em uma postagem no Instagram, no dia seguinte à apresentação pelo líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), de um pedido de urgência para o projeto de anistia a envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.

"Democracia é discutir com o Colégio de Líderes as pautas que devem avançar. Em uma democracia, ninguém tem o direito de decidir nada sozinho. É preciso também ter responsabilidade com o cargo que ocupamos, pensando no que cada pauta significa para as instituições e para toda a população brasileira", disse.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!