CAMARA
PREFEITURA1

Naviraí-Após dois anos, açougueiro que matou homem em frente a mercado vai a júri

Por Cosme Eduardo em 12/05/2024 às 09:02:02

Ogenildo Ferreira da Silva foi pronunciado e vai a julgamento por ter matado com mais de 10 facadas Adilson Manoel Pinto, conhecido como "Pelicano". O crime aconteceu em maio de 2022, em frente a um mercado em Naviraí.

Ele responde por homicídio qualificado por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Os advogados do réu alegam legítima defesa e pediram a desclassificação das qualificadoras.

Durante o processo, Ogenildo foi recambiado do presídio de Umuarama, no Paraná, onde ficou preso até março deste ano, para o de Segurança Máxima em Naviraí. A defesa tentou recorrer, mas o juiz manteve a sentença de pronunciamento. A data do julgamento ainda não foi definida.

Discussão e assassinato

Ogenildo era açougueiro no mercado onde o crime aconteceu. Ele havia sido demitido e foi ao local conversar com o proprietário.

Adilson, que inclusive tem uma das pernas amputadas, chegou e teria passado a proferir xingamentos ao homem. Ogenildo disse que não se conheciam.

O réu afirma que efetuou os golpes com uma faca de desossar frango que tinha consigo, após ser ameaçado pela vítima.

Conforme imagens de câmeras de segurança, o autor está bebendo algo, deixa o copo em cima da mesa, pega uma faca na cintura e efetua um golpe contra o abdômen da vítima que cai ao solo e é esfaqueado por mais de dez vezes.

Depois do crime, Ogenildo fugiu e se apresentou na delegacia, no dia seguinte. O autor já respondeu a processo de homicídio quando era menor em Barra do Bugres, no Mato Grosso.

Fonte: Ta na midia Naviraí

Comunicar erro

Comentários

Acompanhante loiras em Goi?nia