CAMARA

Itaquiraí-Duas pessoas são presas pela Polícia Civil por saquear carga de óleo vegetal de veículo envolvido em acidente e por porte ilegal de arma de fogo

Por Página MS em 20/01/2024 às 11:02:32

A Polícia Civil de Itaquiraí deflagrou na quinta-feira (18) uma operação para a apreensão de uma carga de óleo vegetal que havia sido saqueada por populares durante um acidente automobilístico ocorrido na ultima semana BR 487.

Na ocasião, a carga de 1.404 caixas de óleo vegetal de "soja", avaliada em aproximadamente R$ 150 mil, que era transportado em uma carreta Scania, baú, foi totalmente saqueada por indivíduos.

Segundo o motorista de 54 anos, ele teria carregado a carga na cidade de Dourados, porém quando seguida pela BR-487, sentido ao estado do Paraná, o veículo sofreu uma falha mecânica que provocou a saída da pista e o tombamento as margens da rodovia.


Ainda segundo relatos do motorista, mesmo com o tombamento, o baú da carreta permaneceu fechado, porém por volta das 19h, cerca de 100 pessoas passaram a saquear a carga, cortando as laterais de alumínio do baú com machado.

Vários veículos encostaram ao lado da carreta e as pessoas passaram a carregá-los com as caixas de óleos, furtando assim totalmente a carga avaliada em R$ 146.858,40.


O motorista da carreta registrou o caso na Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí. Durante as investigações, obteve-se a identificação dos líderes do movimento que culminou na prática do crime. Na ação policial, realiza na quinta-feira (18) no Assentamento Santo Antonio, município de Itaquiraí, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e duas pessoas foram presas em flagrante sendo elas Sergio Cordeiro de Jesus de 37 anos e Senira Cordeiro de Jesus, 55 anos.

Com os autores foram localizadas, ao todo, aproximadamente 1.200 litros do produto subtraído. Além disso, foram apreendidas três armas de fogo.


Os presos irão responder por furto qualificado mediante o emprego de arrombamento, receptação e posse ilegal de arma de fogo.


Fonte: Ta na midia Naviraí

Comunicar erro
CRIATIVA

Comentários

Criativa