Vida com Equilíbrio realmente importa?

Você já passou por uma situação onde uma pequena coisinha sai fora do lugar e de repente, tudo desmorona bem na sua frente?

Isso acontece porque a vida precisa de equilíbrio! Seu tempo precisa de uma dosagem certa, que envolve todas as áreas sem que uma parte sofra em detrimento da outra.

Viver uma vida equilibrada requer disciplina e comprometimento consigo mesmo. Afinal, encontramos o equilíbrio do corpo e da mente através da perpetuação de hábitos saudáveis. Para desenvolvê-los e ainda ter disposição para mantê-los por um longo período, você precisa se esforçar.

De fato, não é fácil cumprir com um papel de equilibrista, colocando a força e o peso correto em cada lugar. Entretanto, manter um equilíbrio é o que nos dá base para continuar e tentar novamente!

1º Passo AutoconhecimentoVocê só consegue controlar aquilo que conhece, por isso prestar atenção nos seus pensamentos e sentimentos é imprescindível. Para conquistar o pleno domínio das suas emoções, sem prejudicar a sua saúde e, sua vida em diferentes espectros. Você consegue isso, desenvolvendo o hábito de observar, tudo o que te acontece internamente. Investigando o que está sentindo e, qual é a causa desse sentimento.

2º Passo Introspecção: O domínio da sua atenção é primordial, para focar naquilo que é verdadeiramente importante, para a sua saúde e equilíbrio. Quem tem o péssimo hábito de ficar aéreo e, colocar seus pensamentos no automático, além de se colocar em risco de acidente e perder as coisas, também tem dificuldades de trabalhar as emoções corretas.

3º Passo Motivação: Você precisa ter um motivo para agir. Quais recompensas você ganhará, ao realizar as mudanças necessárias para o equilíbrio das suas emoções e, blindagem das forças destrutivas? As respostas dessas perguntas, podem te movimentar no sentido dos resultados que gostaria de alcançar e, quanto mais amor próprio tiver, mais força terá, para gerar as transformações imediatamente.

amor próprio é o desejo sincero de ficar bem, independente do que estiver acontecendo na sua vida.

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×