Rompimento de fio causa incêndio e chamas devastam assentamentos

Um incêndio de grandes proporções atinge chácaras do Assentamento Associação Pantanal, na região do Indubrasil, desde o início da noite de ontem (12), em Campo Grande. Militares do Corpo de Bombeiros e assentados se uniram no combate às chamas, que já teriam atingindo até uma residência.

De acordo com um dos moradores, o trabalhador João Gemmes Menezes, de 65 anos, o fogo começou depois que um fio da rede elétrica se rompeu, durante um curto-circuito. “O fio caiu na vegetação seca e foi se alastrando, por volta das 17h40”, completa João.

O assentamento fica a cerca de 5 quilômetros da estação do Trem do Pantanal, no Indubrasil, através da rodovia 462. Para evitar que o fogo atinja mais residências e as plantações do assentamento – que se destaca na produção de verduras por meio da hidroponia -, os moradores estão usando tratores para construir aceiros.

“Uma residência foi atingida, mas os bombeiros já conseguiram controlar o fogo. Meu medo é justamente esse, que o fogo também chegue até a minha chácara. As chamas tem quase oito metros de altura em alguns pontos. Estou aqui com duas retroescavadeiras fazendo aceiros e chegaram outros dois caminhões pipa”, diz.

João Gemmes suspeita que o fogo já tenha devastado cerca de 70 hectares. Militares em três viaturas do Corpo de Bombeiros atuam no combate às chamas do incêndio.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×