Primeira “Hora do Mamaço” em Itaquiraí MS

Mais um mês especial chegou em sua reta final: Agosto. Um dos doze meses especiais do ano. Sim, todos os meses são especiais, toda semana é memorável, cada dia é singular. Agosto em sua essência nos remete o olhar genuíno à mulher no processo da amamentação, por isso a importância do nome Agosto Dourado.

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a OMS, cerca de 6 milhões de vidas são salvas anualmente por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

Durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno, celebrada entre os dias 1º e 7 de agosto, através das ações da Secretaria Municipal de Saúde de Itaquirai, com apoio da Coordenadora da Saúde da Mulher Diuqueblea Inês da Silva Ismael e sua equipe de Enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde, “esse mês todo viemos falando da importância do aleitamento materno, com palestras nos postos de saúde”.

A nutricionista Ananda Meneghetti, trouxe a iniciativa apoiando e promovendo ações ao longo do mês para fortalecer a amamentação em diferentes assuntos pautados em Lives Interativas, disponibilizadas nas redes sociais.

Considerado o alimento mais completo para os bebês, o leite materno sacia a fome, contribui para a melhora nutricional, reduz a chance de obesidade, hipertensão e diabetes, diminui os riscos de infecções e alergias, além de provocar um efeito positivo na inteligência e no vínculo entre mãe e bebê.

O leite materno é repleto de anticorpos, fundamentais para a saúde e a resistência do bebê a doenças, por isso é fundamental que a criança o receba como única fonte de alimento até os seis meses.

A importância da amamentação para o pleno desenvolvimento das crianças é tema da campanha Agosto Dourado, e virou Lei Municipal PL 002/201 – Proponente da Lei Vereadora Diu.

Para dar sequência como fechamento em homenagem à este mês, você já ouviu falar da “Hora do Mamaço”?

É uma vitória completar essa jornada e o caminho nem sempre é simples, mas cada segundo vale a pena, já que esse é um presente que vai deixar marcas positivas para sempre na vida do seu filho. Para celebrar esse ato de amor e reforçar sua importância, a “HORA DO MAMAÇO”, realização Saúde da Mulher, apoio da Secretaria Municipal de Saúde, vão realizar o primeiro Mamaço, no dia 11/09, às 09h na Praça Municipal Santos Tomazelli.

Nessa manhã, será realizada várias atividades agradáveis e ao ar livre, e você será recepcionada com um café da manhã e sorteio de alguns brindes.

Vamos nessa? Esse convite é para você que amamenta, que também é uma incentivadora desse momento tão único. Quanto mais gente, melhor, para mostrar que juntas somos mais fortes e que só com uma rede de apoio é possível realizar com tranquilidade esse ato de amor.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×