01/04/2025 +55 (67) 981623444

PolĂ­tica

PREFEITURA

Secretário de Segurança de SP deixa o PL de olho no Senado pelo PP

.

Por Cosme Eduardo 01/04/2025 às 20:42:10
Derrite deixa o partido de Bolsonaro para voltar ao PP para assegurar vaga em 2026. O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, em foto de dezembro de 2024

DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, acertou nesta terça (1Âș) sua desfiliação do PL, partido de Jair Bolsonaro. Ele, porém, não desembarca do campo que dá apoio ao ex-presidente. Seu destino é o PP, do senador Ciro Nogueira.

Dirigentes do PP ouvidos pelo blog confirmaram a informação. A autorização da saída foi informada nesta terça-feira (1Âș) por Valdemar da Costa Neto ao partido aliado. A festa de filiação deve ocorrer em 20 dias.

A mudança tem como foco uma candidatura ao Senado em 2026 em São Paulo. Derrite seria o segundo nome do segmento no Estado. O primeiro cotado, a preço de hoje, é Eduardo Bolsonaro (PL). Duas vagas na Casa estarão em jogo em cada estado na eleição do ano que vem.

Segundo integrantes do PL, Derrite pediu uma saída amigável, e a executiva do partido autorizou sua migração no fim da tarde desta terça, comprometendo-se a não reivindicar o mandato que ele conquistou pela sigla e do qual está licenciado para comandar a Segurança em São Paulo.

Capitão Derrite, nome que usa na urna, fez carreira na Rota, elite da Polícia Militar de SP, e tem um discurso linha dura na segurança pública.

Comissão do Senado aprova projeto que autoriza o Governo Federal a retaliar barreiras comerciais impostas por outros países

Fonte: G1

Comunicar erro
ComentĂĄrios
Acompanhante loiras em Goiania Acompanhante deusas do luxo