KITS ESCOLARES

Adolescente e menina de 11 anos matam idoso para roubar caminhonete e fugir para Campo Grande

Os dois participantes do latrocínio, namoravam há um mês e estavam chegando em Campo Grande

Por Página MS em 10/08/2022 às 11:06:19

O idoso Luiz Venitte Reina, de 68 anos foi encontrado morto, nessa terça-feira (9), no rio Amambai, em Itaquiraí, distante 345 quilômetros de Campo Grande, vítima de latrocínio envolvendo quatro adolescentes.

Conforme Boletim de Ocorrência, a filha da vítima procurou a Polícia para informar que o pai poderia ter sido sequestrado, e que quatro adolescentes estariam envolvidos na ação.

Ao se deslocarem até o assentamento onde a vítima morava, os agentes notaram que diversos pertences do idoso haviam sumido, dentre eles, uma caminhonete Toyota/Hillux.

Durante investigações, descobriram que um dos enteados da vítima, de 16 anos, seria um dos quatro suspeitos. Os policiais localizaram a mãe do jovem, que informou que o filho havia saído de casa no dia anterior, e possivelmente estaria na casa de um amigo em outro assentamento.

Ao chegarem no local, encontraram os dois adolescentes, que estavam em posse de vários pertences da vítima, inclusive uma espingarda calibre .36.

Quando questionados, confessaram o ato contra a vítima, e afirmaram que outros dois adolescentes, de 16 anos, também tiveram participação na ação.

Disseram, também, que a vítima foi morta no dia anterior e, para dificultar a descoberta da ação, colocaram o corpo do idoso na carroceria da caminhonete e o levaram até o rio Amambaí, distante nove quilômetros de onde tudo ocorreu, e jogaram o cadáver no fundo do rio.

Posteriormente, os policiais receberam a informação de que uma criança, de 11 anos, poderia ter sido sequestrada por um dos envolvidos.

Após diligências, descobriram que a caminhonete foi vista entrando em Campo Grande. Equipes do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) localizaram os menores no bairro Jardim Santa Felicidade.

Em frente à residência, encontraram documentos pessoais da vítima e lâminas de cheque. Ao ser questionado, o adolescente afirmou que estava namorando a menina, de 11 anos, há um mês, e que ele lhe prometeu a aquisição de uma caminhonete para ambos virem juntos morar na Capital.

Além disso, alegou que o idoso reagiu ao assalto e, por isso, decidiu matá-lo para concluir o plano de fuga, dando um tiro na nuca da vítima.

A menina que estava em companhia do jovem era enteada da vítima, mas não teve participação no homicídio, apenas fugiu com um dos envolvidos.

Fonte: Manchete Popular

Comunicar erro
CRIATIVA

Comentários

Criativa