A Polícia Civil de Ivinhema prendeu, ontem (11/08), um homem de 43 anos suspeito de assassinar seu colega de trabalho Juarez Francisco Miguel, de 61 anos, com um tiro na cabeça. O crime ocorreu na última sexta-feira (09/08), por volta das 17 horas, no Bairro Piravevê.
Conforme apurou, a motivação do crime foi uma discussão relacionada à negativa de uma carona. Após o desentendimento, o suspeito foi até sua casa, pegou uma espingarda calibre .22 e seguiu para a residência da vítima. Ao encontrá-lo ainda vestido com as roupas de trabalho, o suspeito iniciou outra breve discussão e, em seguida, disparou contra o colega, atingindo-o no olho direito.A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo horas depois. O agressor fugiu do local.
Após tomarem conhecimento do crime, agentes da Seção de Investigações Gerais (SIG) realizaram diligências, resultando em um relatório detalhado e na coleta de depoimentos. Com base nas evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente autorizada pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
Dois dias após o crime, o mandado de prisão foi cumprido, e o suspeito foi detido pela Polícia Civil. Ele foi interrogado e, posteriormente, encaminhado ao presídio local. O homem responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.
Fonte: Ivi Noticias