Mesmo com o fim da campanha de vacinação contra a gripe, doses ainda estão disponíveis para a população

A campanha de vacinação contra a gripe foi encerrada na segunda-feira (30), mas cerca de 15 mil doses do imunizante ainda estão disponíveis nas unidades de saúde da Capital. Assim como foi realizado nos quase seis meses de campanha, as doses são oferecidas em todas as unidades de saúde no período matutino. Então, se você ainda não garantiu a imunização, ainda dá tempo!

Ao longo dos cinco meses e meio da campanha, quase 200 mil doses do imunizante foram aplicadas na Capital. Dentro dos públicos prioritários, apenas dois conseguiram atingir a cobertura recomendada, são eles: as crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, com 96,8% do público vacinado, e os idosos, que tiveram 101,73% de cobertura.

Outros grupos que, em anos anteriores também ultrapassaram o preconizado para vacinação, este ano não aderiram tanto à campanha, como por exemplo, os trabalhadores da saúde (88,29%) e os da educação (65,47%).

Com a baixa procura dos grupos prioritários, as doses do imunizante passaram a ser disponibilizadas para toda a população acima de seis meses.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×