Introdução Alimentar

Na hora da introdução alimentar uma das maiores dúvidas é com relação ao bebê engasgar. Por isso, na hora de iniciar a introdução alimentar, você precisa tomar alguns cuidados, para dar maior segurança possível para seu filho e evitar maiores complicações. Para isso, verifique se o bebê está bem sentado, permita que seu bebê se concentre na comida sem ser pressionado ou distraído com celular, TV ou tablets, espere e respeite o tempo do seu filho, cada um reage de uma forma, o importante é entender os sinais e dar suporte para eles se encorajarem a dar esse passo.

Lembre sempre, o alimento amassado não ensina o bebê a mastigar ou a comer com segurança porque a comida é sugada diretamente para a parte de trás da boca e engolida, sem o estímulo da mastigação.

Os alimentos bem cozidos, e não pastosos, ajuda os bebês a aprender a mastigar com segurança, permitindo que eles explorem e progridem lentamente, no seu próprio ritmo.

Quando estamos fazendo introdução alimentar, a maior parte das vezes as orientações seguem que não podemos dar alimentos prontos. Quanto mais natural, sem envolver industrializados, embutidos, papinhas cheias de condimentos, e por aí vai. Mas será que com alimentos básicos, é possível fazer preparações mais elaboradas, sem fugir do que eles podem comer? Pensando nisso, vou passar uma sugestão de bolo, o qual nomeei de bolo de especiarias, lembrando que é sem glúten e sem adição de açúcar simples, segue a receita:

3 ovos

1 xícara de leite desnatado

1 xícara de azeite de oliva

6 bananas maçã picada

1 maçã verde ralada com casca

100g de ameixa seca sem caroço

100g de uvas passas

1 colher de chá de canela em pó

6 pedacinhos de cravo

2 1/2 xícaras de aveia em flocos

1 colher de sopa de fermento

Assar em fogo baixo

Por aproximadamente 30 minutos

O ideal é sempre observar, porque o tempo depende do seu forno.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×