Imasul amplia número de visitantes à Gruta do Lago Azul, em Bonito

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) ampliou o número de visitantes à Gruta do Lago Azul, em Bonito, e com isso, 327 pessoas podem visitar o local, por dia. Com a ampliação, a visitação volta a sua capacidade total.

Conforme a portaria publicada nesta quarta-feira (15), as medidas de biossegurança para a prevenção do contágio Covid-19, enquanto durar a pandemia e conforme previsão do Plano de Manejo, terão como condição que cada grupo de acesso à Gruta do Lago Azul seja composto por no máximo 15 visitantes, mais o guia de turismo, totalizando 16 pessoas.

O número máximo de visitantes está limitado a 327 pessoas/dia e está condicionado ao cumprimento dos protocolos de biossegurança, que incluem uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, higienização correta das mãos e disponibilização de tapete sanitizante.

O intervalo entre os grupos é de 20 minutos e é obrigatório o uso de capacete com fixação de três pontas, bem como uso de tênis ou de calçado fixo com solado de borracha para adentrar à cavidade.

Em setembro, o Imasul estabeleceu que a quantidade de visitantes à Gruta era de 210 pessoas, ou seja, 70% da capacidade.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×