Homem vai se vacinar contra Covid em cidade de MS e descobre que CPF foi usado para imunização em Manaus

Um homem, de 49 anos, descobriu que não poderia se vacinar contra Covid no momento em que foi buscar pela imunização. Ao chegar no posto de Saúde, em Paranaíba (MS), os funcionários informaram que a Certidão de Pessoa Física (CPF) da vítima já havia sido utilizada para a vacinação de uma outra pessoa, em Manaus, no Amazonas.

A ida ao posto foi no dia 7 de junho e só ontem (13) que o homem registrou um boletim de ocorrência informando a situação. Conforme as informações da ocorrência e confirmadas pelo G1 com o secretário municipal de Saúde de Paranaíba, Amauri Alves Marino, a vítima não recebeu a vacina contra o coronavírus em Mato Grosso do Sul.

No boletim, o senhor, de 49 anos, afirma não ter ido à Manaus para receber a vacina e que, muito menos teria ido ao estado amazonense em outras ocasiões. Os atendentes do posto de Saúde informaram à vítima que o possível suspeito além de usar o CPF, utilizou o Registro Geral (RG) do morador sul-mato-grossense na imunização.

O caso foi registrado na 1ª delegacia de Paranaíba como falsidade ideológica. O secretário de Saúde de Paranaíba informou que quando o homem, de 49 anos, foi buscar pela vacina, o banco de dados do Sistema Único de Saúde (SUS) acusou que o CPF da vítima já estava registrado como “vacinado”.

Marino disse que um levantamento e uma investigação será iniciada no município para entender o que aconteceu e, futuramente, caso for comprovado que o homem, de 49 anos, não tenha recebido a vacina, ele venha ser imunizado.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×