Geraldo Rezende esclarece distribuição de doses para apenas a faixa de fronteira

Na manhã desta sexta-feira (25), foi transmitida através das redes sociais da Secretaria de Estado de Saúde a live que divulga as informações apresentadas no boletim epidemiológico atualizando diariamente a evolução da pandemia de coronavírus no Mato Grosso do Sul.

A transmissão desta sexta, contou com a presença dos responsáveis pela pasta da saúde no Estado, Geraldo Resende o secretário, e a adjunta Chiristinne Mymone, além de Jean Clay coordenador do componente de auditoria do Estado de internações hospitalares.

Resende explicou a existência de um documento, atestando a existência da realização da auditoria, eliminando acusações a respeito de narrativas mentirosas. “Tudo será desmoronado aqui com a presença do Jean, mostrando que ampla maioria dos pacientes dos hospitais da Capital são residentes da cidade”.

O coordenador transcorreu brevemente sobre as questões no entorno as internações por covid, pontuando situações que tem sido motivo para críticas e desconfianças, que segundo o secretário de saúde Geraldo Resende, tem sido tecida de forma maldosa.

Geraldo Resende esclareceu ainda as questões sobre as novas remessas de vacina da Janssen e sua distribuição. “Tudo foi feito conforme acertado com antecedência por ele e por demais autoridades.Tendo em vista dar continuidade a estudos que serão positivos para imunização”. Disse ainda que a condução da distribuição vai conforme sua palavra, que segundo ele tem muita validade.

Explicou ainda que as demais 66 cidades que não receberão estas vacinas, receberão quantitativo de doses maior, sendo estas, iriam para as cidades de fronteira e ficarão de fora desta demanda, recebendo apenas o adicional da Janssen.

Treze municípios serão palco para um estudo, que trará resultados positivos, no avanço da imunização.” Esta é uma oportunidade histórica de ser o primeiro Estado a sair desta pandemia”, afirmou o secretário.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×