Assessor de vereador é preso com mais de 40 quilos de cocaína

Preso na noite de terça-feira (4), com 41 quilos de cocaína, Robson José Ximenes, de 31 anos é presidente do bairro São Conrado, em Campo Grande, e também assessor do vereador Ademir Santana, foi exonerado há pouco de suas funções na Câmara.

Outro homem, José Torres Junior, de 31 anos, também foi preso na ação do Batalhão de Polícia Militar de Choque.

Segundo o Campo Grande News, por volta das 23h, a equipe do Choque viu um veículo Chevrolet Prisma saindo de uma residência da rua Dr Torres, em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada e o carro, conduzido por José Torres, foi vistoriado, no entanto, nada de ilícito foi encontrado.

Aos agentes ele disse que pegou o veículo emprestado do amigo, que morava na casa de onde ele saiu. Então, a equipe voltou até a casa e encontrou Robson em frente ao local. Questionado, o assessor alegou que emprestava a residência a Torres, que tinha livre acesso.

Os policiais fizeram vistorias no imóvel e encontraram duas caixas no quintal. Dentro, foram localizados 40 tabletes de cocaína, pesando 41,5 quilos.

O assessor negou saber da droga, jogando a culpa para o comparsa. Já Torres, contou que é funcionário de Robson, este que solicitou que fossem no período da tarde até o bairro Santa Luzia, para pegar umas caixas com doações. Os dois acabaram presos.

Durante o trajeto para a delegacia, ainda conforme o site, Robson ofereceu cargo comissionado na Câmara Municipal à esposa de Torres, para que assumisse o tráfico de drogas.

Os dois foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada).

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×